segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Birras...

Estes últimos dias têm sido de birras...
A pequena G. não aprecia muito que lhe mudemos as rotinas...fica alterada, prefere estar em casa, com os seus brinquedos... mas temos que habituá-la a sair e, acima de tudo, a saber estar em meios diferentes...
No sábado fomos visitar a Igreja do Convento de Mafra... há muito que ela nos dizia que queria ir à casa do Jesus e lá fomos nós...pairou a confusão na cabeça dela...afinal se é a casa do Jesus onde estava Ele? o pai explicou, através das esculturas, onde estava, ao colinho da mãe...não ficou muito convencida mas...
Ontem ficámos mais por casa e as birras quase não se deram...mas hoje...socorro!!!
Preciso de relaxar...fico tão nervosa com as birras dela...só quero acreditar que isto não passa de uma fase!!



2 comentários:

  1. É a fase dos 'terríveis 2'... a fase da afirmação, do lidar com a frustração, do terem noção de si próprios, de testarem os limites!!! Quanto tempo dura?! Depende muito das crianças... por muito que digam que não... o carácter/forma de ser já 'nasce' com eles e de vez em quando conseguimos moldar contrariando ou distraindo com outra coisa!!! E é tão difícil encontrar o equilíbrio entre o sim e o não... o que é certo e o que é errado!!

    Para tu veres as diferenças... o ZP desde os 6 meses sempre mostrou uma forma de ser bastante/muito forte... se queria uma coisa, podias mostrar-lhe um cento que era aquele era aquele mesmo!!!! A I é muito mais moldável e começou com birras à pouco tempo!! Quanto à paciência... pois há dias de tudo... dizem que devemos ignorar e o problema é, por vezes, conseguir, porque há dias em que nos tiram mesmo do sério!!

    Amiga melhores dias virão... outras 'birras' virão!! Faz parte do crescimento... faz parte de deixa-los crescer... digo isto para mim também... porque às vezes mais parece que passo os dias a gritar e a perder o que me resta de sanidade mental!! ;)

    Beijinhos e um abraço solidário!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente amiga...há dias que apetece fugir!!!
    A G. é muito persistente e quando é com o pai as coisas agudizam-se...
    Quando lhe trocamos as rotinas fica completamente alterada,acha-se no direito de alterar o programa já definido...
    Enfim.... agora são estas birras, depois serão outras e cá estaremos para mais uns desafios!!
    Beijocas

    ResponderEliminar