quinta-feira, 7 de maio de 2015

Modo de vida...

Ás vezes sentimo-nos tão ansiosas com o amanhã que não conseguimos sequer viver o presente...eu sou assim, desde que me "separei" semanalmente do marido...vivo a semana desgastada com a passagem do tempo, ansiosa pela vinda da 6ªf...só aí consigo alcançar a minha paz interior...e sorrir...ultimamente olham para mim e repetem vezes sem conta que pareço triste, não esboço sequer um sorriso...ao que respondo que não sou de ferro...
Desde que a G. nasceu sinto-me mais completa enquanto pessoa mas esta ausência apodera-se de mim e nem me pergunta por onde as quero levar, dá e pronto, leva lá com ela!
Hoje li uma frase do Dalai Lama que me deixou severamente pensativa mas que concordo com cada letra...queria muito poder ter este modo de vida...

"O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens". Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... ... E morrem como se nunca tivessem vivido. "

2 comentários:

  1. Bem verdade amiga... mas a vida tem tantas condicionantes indesejadas! O capitalismo tem influência a mais na tua/nossa vida e esta sociedade de consumo infelizmente não deixa que assim não seja!
    Amiga tu és uma Mulher com M grande... uma Mãe com M grande... e tens todo o direito a não ser de ferro... e tens todo o direito a sentir uma falta imensa do teu J.... porque se um filho nos completa ao mesmo tempo também nos deixa esgotadas e sensíveis e que falta faz um abraço ainda para mais se esse abraço está longe!! Sei que nem sempre é fácil acreditar... mas eu sei que um dia tu e a G. vão ter esse abraço todos os fins de dia... e que ao domingo à noite a G vai poder dormir descansada porque no dia seguinte vai ver o pai e tu vais ter o abraço que te conforta!!

    Beijinhos e aqui à distância de 1800km um abraço apertadinho. ;)

    ResponderEliminar
  2. As tuas palavras deixaram-me emocionada...é bem verdade tudo o que me dizes, temos uns dias melhores e outros menos bons...mas o certo é que tenho um vazio dentro de mim que me paralisa, não consigo viver a vida de forma tranquila, sempre a pensar no amanhã, quantos dias faltam, ansiosa que venha um feriado para que o J. venha para casa mais cedo...enfim, como tu dizes...há que acreditar!
    Beijocas grandes para vocês os 4...e a tua I. e Z.? andam bem?

    ResponderEliminar