sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vida...

Sigo diariamente o blog coconafralda.clix.pt porque o acho real, sem futilidades como tantos outros que encontramos...é a vida real de um casal com 4 filhos que consegue fazer uma grande ginástica para alcançar os objectivos...
A autora escreve de uma forma clara e objectiva, sem floreados e eu gosto disso...simplicidade nas palavras!!
Hoje comoveu-me e deixou-me pensativa o post sobre a operação nariz vermelho http://coconafralda.clix.pt/2015/02/operacao-nariz-vermelho.html...não imagino uma criança sem um sorriso e muito menos sem um riso, doí-me só de pensar, mas a triste realidade é essa, muitas crianças doentes, muito doentes e cada vez mais a surgirem e isso atormenta-me a alma...sou mãe e nem sei o que faria numa situação destas...tenho medo,muito medo!!
Houve uma altura da minha vida, enquanto estudante, fui voluntária numa associação de crianças autistas e fui uma cobarde, ao fim de poucos meses de lá ir desisti, não tinha estofo emocional para continuar e hoje arrependo-me amargamente de ter desistido, porque teria aprendizagens que hoje não tenho...
Se temos de valorizar alguém na sociedade são estas pessoas que dão o seu melhor, mesmo que emocionalmente transtornadas, estão lá para lhes dar uns minutos de gargalhadas que tanto merecem...
Crianças o melhor que nós temos....


Sem comentários:

Enviar um comentário